quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia do coffe :D

Hoje é dia mundial do café data que se celebra em todo o mundo a 14 de Abril, quem nunca saboreou um café com um amigo ou amigos, quem nunca se serviu de vamos tomar um café para convidar alguem para sair um bom pretexto sem dúvida por isso viva o dia mundial do café uma bebida muito apreciada em Portugal e uma imagem de marca do nosso pais.




A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:
O consumo moderado de café (de três a quatro xícaras por dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como o
mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas e álcool. Além disso melhora a atenção e, conseqüentemente, o desempenho escolar.
O café contém
vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.
O café tem propriedades
antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes.
Doenças como
infarto, malformação fetal, câncer de mama, aborto, úlcera gástrica ou qualquer outro tipo de câncer não estão associadas ao consumo moderado de cafeína.
Melhora a taxa de oxigenação do sangue.
A
cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissor dopamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maldades